The Blues Traveler

fevereiro 28, 2007 at 5:40 pm Deixe um comentário

Blues Traveler

O mercado fonográfico mundial é composto por diversas espécies de músicos e bandas. Temos os grandões do mainstream (U2), os mezzo mainstream-mezzo alternativos (Coldplay), os alternativos descolados(!!!), os One-hit Wonders (Los del Río), os latinos que arrebatam o mundo (Shakira), etc, etc, etc…

E existem também os excluidos. São as bandas ou músicos que ninguém nunca ouviu falar, que nunca tocaram no rádio, nunca fizeram turnês gigantescas, e que basicamente você desconhece completamente. Até o dia em que ouve uma música, e pá!

Eu ouvi o Blues Traveler pela primeira vez no Lone Star (um boteco Tex-Mex em Sampa). Já tinha pedido a conta e estava de saída quando começou a rolar o que depois eu descobriria ser o álbum “Four”. Acabei ficando até o fim do disco.

O Blues Traveler é uma mistura de blues e rock, com um pouco de country music. Guitarras com riffs roqueiros, um vocal pra lá de maleável e muita, mas muita gaita mesmo. E vários duetos de gaita e guitarra.

O líder da parada é John Popper – vocalista, gaitista, letrista e principal compositor. Competentíssimo em todas as atribuições, mas muito como gaitista. O homem é um virtuoso, um monstro sagrado da gaita mundial, como diria o Faustão.

Da primeira audição no Lone Star até a aquisição de um disco dos caras, foi mais de um mês. O Blues Traveler foi lançado no Brasil, mas está praticamente esgotado. Achei o “Four” na Pop’s Discos (na galeria da Teodoro Sampaio) a R$ 32,00, e o “Truth to be told” na feirinha da Benedito Calixto a R$ 13,00!!!

Mas chega de papo e vamos ao que interessa: Crash & Burn, ao vivo no CBGB’s de NYC.

Entry filed under: Música. Tags: .

A meia-entrada Até aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds


%d blogueiros gostam disto: