O Rei dos Animais

março 7, 2007 at 12:16 pm 2 comentários

Claro que a disputa política, a bagunça administrativa e a qualidade técnica do elenco prejudicam o resultado no campo. Mas qualquer técnico um pouco mais equilibrado obteria melhores resultados sob as mesmas condições no comando do Corinthians.

O técnico Leão já vem errando desde o começo do Paulista. O Corinthians iniciou o campeonato com 3 vitórias seguidas, sobre Ponte Preta, São Bento e Juventus. Considerando que o time campineiro caiu para a B do Brasileirão em 2006 e os demais estão na zona de descenso, não há muitos méritos nas vitórias.

Foi na 4a rodada, contra o Ituano, que Leão iniciou uma tradição: quando o time está perdendo, tira o único meia de armação e coloca um atacante. Sai Roger, entra Wilson. Primeira derrota no campeonato.

Contra o São Caetano, nova derrota e 3 expulsões. O clima ameno e tranquilizador do técnico deságua para o gramado, fazendo com que o time jogue de maneira confusa e insegura.

Duas vitórias seguidas (Guaratinguetá e Rio Claro) deixam uma aparência de tranquilidade, mas a alternância de esquemas táticos demonstra a confusão mental de Leão.

Mais 2 derrotas seguidas contra São Paulo e Paulista de Jundiaí, a primeira num 3-5-2, a segunda num 4-4-2. Empate contra o Rio Branco e derrota para o Palmeira, ambas num 4-3-1-2.

No coletivo de ontem para o jogo de hoje contra o MAC, distribuiu os coletes e esqueceu de Betão, que estava na beira do campo bebendo água. Escalou o time num 4-3-1-2, e quando viu que Betão estava no campo, tirou Bruno Otávio, mudando o esquema para 3-5-2. Isso quer dizer que ele não sabe com quais jogadores pode contar, visto que só escala quem ele vê, e que não tem a menor idéia de como montar o time, mudando o esquema tático como quem troca de camisa. Sem falar que os titulares nas alas serão Tamandaré e Wellington, que nem no banco ficaram contra o Palmeiras.

Ou Leão enlouqueceu de vez, ou é ele próprio que está querendo derrubar o técnico, num inédito caso de auto-derrubamento.

Entry filed under: Futebol. Tags: .

É pra isso que serve a UNE? O livreiro de Cabul

2 Comentários Add your own

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds


%d blogueiros gostam disto: