About a Boy

março 16, 2007 at 3:31 pm Deixe um comentário

images.jpgNick Hornby, apesar de ser um autor razoável, é geralmente subestimado por ser pop demais, ou então superestimado pelo mesmo motivo. São muitos os críticos que enxergam em Hornby um sub-escritor derivado do jornalismo cultural, e também são muitos que o consideram um gênio da nova geração da literatura inglesa.

About a boy – editado em português sob o título Um Grande Garoto – conta a história de Marcus (um pré-adolescente esquisito) e Will (um adulto absolutamente cool). A vida de ambos se cruza casualmente, e seu relacionamento vai se desenvolvendo sem que eles próprios consigam entender qual o papel de cada um nessa relação. Pai e filho, amigos de colégio, irmão mais velho e irmão mais novo, tutor e pupilo, são diversas as facetas que se apresentam.

Cada capítulo tem um deles como personagem principal, mudando o foco narrativo a todo momento. Hornby se posiciona muito bem tanto como Marcus quanto como Will, tornando a leitura leve e descontraída durante todo o texto.

Não é um clássico, e provavelmente jamais será um clássico. Mas é imensamente agradável vivenciar a experiência de Marcus e Will.

Entry filed under: Sem categoria. Tags: .

Alice’s Adventures in Wonderland Nota de Falecimento

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds


%d blogueiros gostam disto: