Portos, Igualdade Racial

março 27, 2007 at 3:45 pm 2 comentários

Eu juro: todos os dias, quando leio o noticiário político, penso em publicar aqui algum comentário sobre a pataquada da hora do governo Lula. Mas eu me esforço pra não fazê-lo, porque não quero que esse seja um espaço exclusivamente político, e porque não quero ser acusado de perseguir o presidente.

Por essa razão não tinha comentado da bagunça nos aeroportos, do governo empurrando a Marta de um lado pro outro, nem do Geddel, nem do Franklin Martins, nem do vai-não-vai na agricultura, etc, etc, etc.

Mas hoje não deu pra segurar.

1- Ministério dos Transportes/Secretaria dos Portos

Pra conseguir encaixar todos os aliados no ministério, o governo Lula chegou ao cúmulo de dividir o Ministério dos Transportes. O controle dos portos deixa de ser responsabilidade do ministro, e fica a cargo da recém-criada Secretaria dos Portos. Vai pro PSB.

Já o resto dos Transportes fica com o PR, que chiou com a perda dos portos, mas deixou pra lá, sob risco de perder a boquinha.

2 – Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial

Já a excelentíssima ministra Matilde Ribeiro declarou em entrevista que negro não gostar de branco é normal, e que isso não é racismo. Claro que ela faz questão de dizer que não está “incitando isso” e que não acha “que seja uma coisa boa”.

Vindo da ministra que tem por objetivo promover a igualdade racial, vamos bem.

Atualização em 28/03/07: E a ministra ainda teve a cara de pau de dizer que foi citada fora de contexto. Ah, se esse país fosse sério…

Entry filed under: Isso é Brasil, Política. Tags: .

Cotas, vestibular, etc. A estudante e o vereador – Retrato de um país

2 Comentários Add your own

  • 1. Tato  |  março 27, 2007 às 3:51 pm

    Nossa, eu acho que estou há muito tempo longe do Brasil… infelizmente acho que os brasileiros cada vez aceitam mais naturalmente esse tipo de palhaçada, mas eu, como meio gringo, rs, confesso que estou chocado. A questão da divisão do ministério já me assustou, mas esse comentário da ministra realmente é de deixar qualquer um arrepiado. Muita gente já perdeu o emprego público por menos que isso por aqui…

    abs e parabéns pelo ótimo blog!

    Responder
  • 2. Rodrigo Leme  |  março 27, 2007 às 3:55 pm

    Você veja que coisa sinistra. Eu ia falar desse assunto da ministra no meu blog, mas tive medo de soar racista. Pq a gente (brancos) têm tanto medo de tocar no assunto de raça, e ele pode vir tranqüilamente e enfiar os dois pés no peito dos branquelos?

    Este é o país das hipocrisias…nem vou falar mais pq tou com medo de novo.😛

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds


%d blogueiros gostam disto: