A estudante e o vereador – Retrato de um país

março 28, 2007 at 3:08 pm 1 comentário

sun.jpg

Todos devem ter ouvido a história da garota brasileira que foi capa do tablóide inglês “The Sun”. Pra quem não está a par, aqui está a matéria.

Ana Ferreira, 18, vive na Inglaterra e estuda Relações Internacionais. Vai a um clube em Bournemouth, encontra o príncipe na balada e tira uma foto com ele. Segundo ela, “estava meio alta”, e sentiu algo esbarrar em seu seio. Só quando viu a foto percebeu que tomou uma bela “pegada” do príncipe. Haja álcool pra não perceber uma pegada dessas.

O que faz Ana? Liga para o tablóide mais vendido do país e vende a foto, com direito a entrevista e foto de estúdio. Em momento algum se incomoda com a buzinada que tomou do príncipe, diz que até sua mãe achou a foto engraçada, e se gaba de ter ganhado um troco.

vereadores10.jpg Ao mesmo tempo, o digníssimo cantor mineiro e vereador de São Paulo Agnaldo Timóteo discursava na Câmara Municipal, condenando a ministra do turismo Marta Suplicy por prometer lutar contra o turismo sexual.

Segundo ele, o turista não pode ser culpado se “as meninas se preparam, botam roupinhas provocantes, vão para as esquinas, vêem um turista e levam para o motel”. Como se as putas (muitas vezes menores de idade) fossem as agentes, e os europeus que lotam os vôos para Fortaleza fossem vítimas, completamente dominados e enfeitiçados pela beleza e sexualidade da mulher brasileira.

Aí eu me pego pensando: como é que um cara desses consegue ser eleito vereador? E então me lembro que estamos no Brasil, e que é exatamente esse tipo de representante que nosso povo merece.

Isso é Brasil: um vereador da maior cidade do país defende o turismo sexual, enquanto uma estudante assediada por um príncipe de primeiro mundo vende fotos e fatura um troquinho.

Entry filed under: Isso é Brasil. Tags: .

Portos, Igualdade Racial Pai Andrada

1 Comentário Add your own

  • 1. Rodrigo Leme  |  março 28, 2007 às 6:09 pm

    Se eu matar o Agnaldo Timóteo, posso me justificar q não posso ser culpado porque ele se insinua como um idiota?

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds


%d blogueiros gostam disto: