Metrô

junho 18, 2007 at 4:09 pm Deixe um comentário

Sexta-feira saí do trabalho e caminhei até o metrô Tiradentes. Sabe como é, em dia de rodízio me junto aos populares e também faço uso do transporte público. Ao descer as escadas da estação, estranhei a muvuca entre a bilheteria e as catracas.

As catracas estavam desligadas, um segurança e um funcionário do Metrô impediam a entrada dos usuários, sem prestar o menor esclarecimento. Curioso e um tanto sedento por confusão (lembre-se, era apenas um dia após a paralisação grevista), fui conversar com o funcionário.  Ele me informou que toda a linha norte-sul estava paralisada por problemas técnicos. Pedi mais detalhes. O problema era na transmissão de energia pelos trilhos, aparentemente um trilho de condução de energia havia se rompido.

Esse tipo de problema um dia após a greve é extremamente suspeito. Perguntei se ele não achava muito estranho greve na quinta e problema técnico na sexta. O funcionário disse que sim, que era muuuito estranho, com um sorriso cínico no rosto. Mas não era o sorriso cínico de um sindicalista que sabia que a paralisação era proposital. Era apenas o sorriso cínico de um funcionário de atendimento ao público que está pouco se fodendo para o transtorno causado ao cidadão.

É muito filho da puta num país só.

Pensei em ficar por ali pra criar um caso, inflamar os populares, iniciar uma confusão e depois me mandar de fininho. Mas como o tempo urgia, decidi voltar à rua e tomar um táxi.

Entry filed under: Isso é Brasil. Tags: .

Fabio Capello e a imprensa brasileira Pobrema de senador

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds


%d blogueiros gostam disto: