Riquelme, rei da América

junho 21, 2007 at 10:12 am Deixe um comentário

riquelme2.jpg

Pela sexta vez na história, o Boca Juniors conquistou a Taça Libertadores da América. O Grêmio não teve a menor chance na partida de ontem. Em absolutamente nenhum momento do jogo o time gaúcho deu sinais de que poderia virar o placar adverso de Buenos Aires.

Por sua vez, o time porteño fez tudo como dele se esperava. Tocou bastante a bola, não deu espaço para o ataque tricolor, e cozinhou o galo o quanto pôde. E Riquelme, de novo, foi o nome do jogo. Aos 24 do segundo tempo mandou no ângulo um chute cruzado do bico da grande área, numa jogada parecida com a que Diego Souza acertou o travessão. Dez minutos depois fez o segundo, após deixar Palácio na cara de Saja e definir no rebote.

Se depois do primeiro gol o Grêmio deu uma abalada, após o segundo desmontou de vez. Palermo ainda se deu ao luxo de chutar pra fora o penâlti sofrido por ele mesmo perto dos quarenta minutos, e se tivesse apertado um pouco, o Boca sairia de Porto Alegre com quatro ou cinco gols, tamanho o desânimo tricolor. Lúcio ainda ensaiou um vexame no final, pegando Palácio por trás, mas no fim o Grêmio soube aceitar a derrota.

Pra um time que jogou a Série B em 2005, o vice-campeonato da Libertadores em 2007 é um ótimo resultado. Aliás, pra qualquer time que não tenha Riquelme, o vice estaria de bom tamanho.

Detalhe: das seis conquistas do Boca Juniors, quatro foram contra clubes brasileiros: Cruzeiro (1977), Palmeiras (2000), Santos (2003) e Grêmio (2007); as três últimas decididas em partidas no Brasil.

Entry filed under: Futebol. Tags: .

Shrek Terceiro É recorde!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds


%d blogueiros gostam disto: