A tia dos cachorros

junho 27, 2007 at 9:46 am 3 comentários

tia_c.jpg

Na Av. Dr. Arnaldo, em São Paulo, fica o cemitério do Araçá. Na calçada da avenida, colado ao muro do cemitério, vive a tia dos cachorros.

A tia dos cachorros é a mulher da foto acima. Ela vende água, cerveja e refrigerantes, que ficam guardados no isopor cuja pontinha aparece do lado esquerdo da foto. Ela também vende doces, balas e salgadinhos.

Na foto, você pode ver que há 3 cachorros sob a lona preta. Mas a tia dos cachorros cuida de pelo menos o dobro, que vivem por ali, e dormem dentro da barraquinha. A tia dorme do lado de fora, sentada em uma cadeira. Muitas vezes ela passa as noites de pé mesmo, porque um dos seus cães resolveu dormir em cima de sua cadeira.

Não uma nem duas vezes, vi a tia dos cachorros de pé sob a chuva, enquanto seus cães descansavam confortavelmente protegidos debaixo da lona.

Imagino que a prefeitura já tenha tentado tirar a tia de lá. E tenho quase certeza que ela tenha se recusado a ir para um albergue, pra onde não poderia levar seus cachorros.

E eu duvido, realmente duvido que a tia dos cachorros saiba que sua imagem foi usada em uma campanha publicitária. Duvido que a pessoa que a fotografou chegou a conversar com ela, quem dirá pagar cachê.

Porque pode até parecer uma defesa dos sem-teto, mas não passa de demagogia pra defender empresas de outdoor. E não tem nada mais feio que fingir defender uma mulher sem-teto com o objetivo de lucrar.

E é claro que aquele outdoor nunca existiu.

Fonte: Alex

Atualização: de acordo com a leitora Raquel, a tia tem sete cachorros e está pedindo ajuda para voltar à sua cidade natal, no Maranhão, com seus bichinhos de estimação.

Entry filed under: Geral, Isso é Brasil. Tags: .

Estagiário na tradução (e na revisão) Nudez, homossexualismo e o machismo no futebol brasileiro

3 Comentários Add your own

  • 1. Raquel  |  junho 27, 2007 às 12:18 pm

    Olá,
    a tia dos cachorros tem sete animaizinhos e atualmente está com uma placa solicitando dinheiro para voltar ao Maranhão, sua terra natal, com os cachorros. Já tentaram removê-la dali, porém ela se negou porque não quer ficar longe dos bichos. O que ela quer é voltar para a cidade dela. Passei por lá ontem. Não há outdoor, não há ajuda nenhuma, por parte de nenhum setor. Ótimo post.🙂

    Responder
  • 2. Ollie McGee  |  junho 30, 2007 às 1:47 am

    E nós dois viramos assunto no blog do Alex Castro…
    =)

    Responder
  • 3. bruna  |  dezembro 6, 2007 às 11:20 am

    bom..se todos c ajudassem com poko q pode.com certeza ela iria pode ir embora com seus animais..pois ela sente mto carinho por eles, pois eles sao a unica companhia q ela tem. e outra coisa! eles sim sao amigos de verdade.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Feeds


%d blogueiros gostam disto: